Após hiato de 2 anos, dupla volta à cena com hit ‘Dança Comigo’ e clipe já tem mais de 9 mil views
Divulgação
Rick diz eles estão prontos para enfrentar feras do sertanejo universitário
Rick diz eles estão prontos para enfrentar feras do sertanejo universitário
Um conjunto de mais de 30 fã- clubes, 16 discos, 2 DVDs, 15 mil apresentações, 10 milhões de discos vendidos, R$ 300 milhões movimentados com os shows e 23 anos de carreira não foi suficiente. Renner estava insatisfeito. Rick, por sua vez, triste. Eis que num palco de Gaspar, em Santa Catarina, em 2010, veio o decreto da separação. Os fãs vieram às lágrimas. Assim, ficou a saudade dos hits “Ela É Demais”, “Muleca” e “Caras de Pau”.
Mas os sertanejos românticos seguiram em frente. Renner tentou a candidatura ao senado de Goiás, se envolveu num acidente de trânsito, foi condenado e teve de pagar salários à família indenizada e depois foi internado numa clínica para tratar a depressão. “A cabeça entrou no lugar e as coisas no trilho. Lá, conheci um cara muito bacana", diz ele, referindo-se a um empresário interessado em música. Evangelizado, diz: “Deus foi muito bom comigo”. O mercado gospel, por sua vez, abriu as portas. E Rick, enquanto isso, correu atrás de realizar um sonho pessoal: gravar um disco com o filho. As carreiras independentes ganharam corpo, mas Rick e Renner deixaram saudade.
De volta/ Dois anos depois, mais esclarecidos com o mercado musical, eles voltam à cena. “Não houve uma briga, a gente estava insatisfeito com o mercado”, explica Rick. Já Renner pondera: “Eu tive síndrome do pânico, me tratei em Brasília porque estava tudo complicado. Mas agora estamos ótimos e mais do que preparados”.
E, segundo Rick, prontos para enfrentar feras do concorrido sertanejo universitário. O músico não dá nomes aos concorrentes diretos, mas alfineta: “Nunca fomos músicos de uma canção só e sucessos passageiros. Temos uma história, discos e 25 anos de carreira”, enumera. E completa: “Fomos nós que colocamos esse hábito de dança na música com o hit ‘Muleca’, lembra?”.
Os números reforçam a tese de Rick. Desde a volta eles já emplacaram uma média de 20 shows por mês. Com o hit “Dança Comigo”, do novo CD, batizado de “Inacreditável o Poder do Amor”, eles gravaram um clipe – com 9 mil visualizações no YouTube. A divulgação da música, que fala de anjos e solidão, já inclui agendas na Globo, SBT e Record.
Nem por isso Rick descarta um segundo trabalho com o filho. E Renner não cogita largar a doutrina evangélica. Mas, segundo eles, os antigos trabalhos paralelos foram coisas pontuais. “Rick e Renner são muito fortes. Eu jamais colocaria o meu filho no lugar do Renner”, diz Rick, que não segue uma religião, mas diz acreditar na força de Deus. “Eu sigo meu coração de poeta e músico”, completa o músico. Então, como diz o poeta Vinicius de Moraes: “Que seja eterno enquanto dure”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.